Hepatite

Ainda não iniciei o tratamento

Será que é hepatite?

  • PDF
Alecsandra Pedroso FerreiraMeu esposo a pouco tempo esteve no hospital na Santa Casa com Apendicite estourada a cinco dias,o médico disse que talves não deu certeza que ele está com a hepatite B,meu esposo está em pânico. Eu também um pouco porque até ai a gente aqui em casa usavam a mesma gilete, agora tenho que consultar em um posto para conseguir encaminhamento para Santa Casa com especialista.
O problema que ele não para de trabalhar para fazer isto, uma coisa outro médico disse que ele tem gordura no figado,espero que seja isto e não a hepatite.

Alecsandra Pedroso Ferreira
Gravataí - RS

Salvar uma vida

  • PDF
O caso esta acontecendo com meu sobrinho de quinze anos ,foi descoberto a pouco tempo ele esta muito magrinho e bem fraco as vezes ele nao consegue nem ficar em pé .Nossa família nao tem condiçoes de pagar o tratamento e pelo SUS e muito demorado e estou com muito medo de perdê-lo pois ele é apenas uma criança e ainda nao viveu nada .

Josiane Soares Carvalho
Joinville - SC 

Descoberta

  • PDF
Tenho 22 anos estou gravida de 7 meses e descobri que estou com hepatite B de inicio estou meia assustada mais minha vida esta nas maõs de deus.

Ana Paula de Moura
Paramirim - RN 

Hepatite Auto Imune

  • PDF
Me chamo Éber e tenho 33 anos, à quatro anos fui fazer um exame de rotina e comentei com minha médica que minha barriga alem de grande era muito dura, assim que ela apertou um pouco a barriga me disse que era meu baço que estava grande e me encaminhou para uma hematologista. Fiz diversos exames e foi constatado hipertensão portal dai o aumento do baço. Fui submetido a uma esplenectomia pois o baço realmente estava muito grande e poderia representar riscos maiores.
Foi aproveitado para fazer biópsia do figado e constatado cirrose hepática. Minha hepatite é a HAI hepatite autoimune. Fazia acompanhamento no meu convenio onde fazia exames para verificar minhas varizes de esôfago e exames de sangue, mas fui dispensado pela empresa e fiquei sem meu acompanhamento. O único medicamento que tomo é omeprazol devido queimação no estomago fora iço nunca tive nenhum sintoma. Estou meio perdido sem saber onde procurar tratamento, não gostaria de ter meu quadro agravado e se pudesse tomar algum medicamento para quem sabe não haver uma evolução da cirrose eu gostaria. Não queria ficar debilitado em uma cama ou numa fila de espera contando com a sorte. Força a todos, a vida é uma dadiva e só o fato de acordarmos mais um dia já é motivo para lutarmos sempre e seguir em frente.

Éber Alves Ferreira
Diadema - SP  

Susto com a hepatite B

  • PDF
Ha alguns anos fui doar sangue em Nova Friburgo para uma amiga que iria se submeter a uma cirurgia. Depois de alguns dias, o banco de sangue pediu que eu comparecesse devido a problemas com minha doação e foi assim que fui informada que era portadora de Hepatite B. na ocasião eu saí de lá com um pedido de exames de sangue que fiz e, como moro em outra cidade, não podia mostrar ao médico do SUS de lá. Na minha cidade, não há hepatologista e ao procurar um clínico geral do Posto de saúde fui informada que como não era hepatite C eu devia ficar tranquila, que meu organismo se "libertaria" sozinho do vírus. Paguei então novos e mais completos exames de sangue e fui a outro médico que disse que os exames apenas mostram que eu já tive o vírus e não tenho mais, mas que eu nunca mais poderia doar sangue ou amamentar, nem jamis ter relações sexuais sem camisinha.

Elisangela Venturini
Cordeiro - RJ 

Minha história com a hepatite B

  • PDF
Olá! Tenho 27 anos ,descobri que tinha hepatite B quando servi o exército. Fui doar sangue e tinha a doença, fiquei monitorando faz uns 2 anos fiz o exame e tava tudo certo, porem re fiz o exame a uns 3 meses e apareceu que eu estava com hepatite B cronica ativa. Fui submetido a uma biópsia hepática para ver a gravidade do problema felizmente o nível de inflamação ainda esta baixo, mas no momento certo para fazer o tratamento, o remédio já era para ter vindo mas... depende do governo para receber ( SUS ), já informei a minha família para fazer o exame e felizmente só eu tenho.
Não sei de onde contraí a doença, porem ainda tenho em mente de que foi quando eu estudava na minha escola, não se se ainda lembrem daqueles bebedouros onde todos vinham tomar água acredito que seja dali que contrai a doença, mas é isso pra frente e tratamento. Aviso todo mundo sobre a doença para ficarem espertos com ela que é silenciosa.

Daniel Fernando Fiorentin
Toledo - PR

A espera do tratamento

  • PDF
Sou transplantada Renal a 15 anos, fiz muita transfusão de sangue mas nunca tinha acusado o vírus da Hepatite C.
Fiquei muito surpresa no mês de julho de 2011 quando foi detectado o vírus.
Ainda não estou em tratamento mas sinto sintomas como fraqueza e muitas dores nas pernas, além de tosse e falta de ar. Não sei se esses sintomas são da Hepatite C.

Cleuza Maria de Aguiar
São Paulo - SP