Hepatite

Cuidados

tamanho:
CUIDADO COM OS FANTASMAS

Embora você não deva subestimar a dureza do tratamento, pois ele será de no mínimo 6 meses e com drogas fortes, aconselhamos você a escutar mais o SEU MÉDICO e menos as outras pessoas.

Muito cuidado em interpretar tudo o que lê na internet. Motivo: ela pode passar a impressão de que TODO MUNDO que toma o remédio tem problemas. Quando, na verdade, isso é uma falsa impressão. As pessoas que tiveram problema tendem a querer manifestar-se, enquanto as que não tiveram, se mantém caladas.

Você terá a impressão, por isso, de que a média, ali é muito mais alta para os que tem problemas do que para os que não tem. E isso NÃO É VERDADE. É bem o oposto.

Observa-se que cerca de 85% a 90% das pessoas que iniciam o tratamento com as duas drogas conseguem levar as doses até a última semana indicada. Ora, se fosse tão ruim assim será que tanta gente conseguiria?

Portanto, vá tranqüilo, vá com calma. Vá com análise técnica. Escute o seu médico.

CUIDADO COM O USO DE MEDICAMENTOS EM GERAL

Quem tem o vírus da hepatite c não deve tomar medicamentos sem pesquisar se eles atacam o fígado. Há remédios que notoriamente são hepato-inimigos , como o Tylenol, por exemplo e devem ser evitados ou tomados em doses baixas.

Abaixo passamos uma lista dos medicamentos que são inimigos do fígado. A lista , embora não completa, lista os medicamentos mais comuns.

DICAS DA INTERNET SOBRE O TRATAMENTO


Na internet você conseguirá, isto sim, dicas importantes e espertas sobre como lidar com cada efeito que possa surgir, vindas de antigos pacientes.

Além disso, há, desde já, dois conselhos importantíssimos, que costumam funcionar com muitos pacientes:

1- Tomar 1 Tylenol 1 hora antes da aplicação do Interferon;

2- Tomar grande quantidade de água após a aplicação e durante todo o dia da aplicação. Muita água. Muito mais do que você já tomou até hoje. Tem pessoas que chegam a tomar até 10 litros. Não é necessário chegar a tanto, mas, quanto mais você ingerir, mais você vai “lavar” a toxidade do medicamento.

O QUE EU POSSO OU NÃO POSSO COMER E BEBER?

O consenso dos médicos é que você pode comer e beber de tudo. A única exceção, claro, é o álcool. Que deve ser abolido totalmente.

De nossa parte, recomendamos a você que faça um pouquinho de dieta evitando o consumo exagerado do seguinte:

1- Alimentos gordurosos;

2- Frituras;

3- Carnes vermelhas;

4- Doces.


Add this page to your favorite Social Bookmarking websites